Biografia do Nelson Mandela

Biografia do Nelson Mandela: saiba mais sobre a figura política

Nelson Mandela foi uma importante figura política que teve sua história de vida marcada pela busca de justiça e o fim do regime de Apartheid em seu país de origem, a África do Sul. Conhecer a história nos ajuda a entender um pouco sobre o que o que ocorria na África do Sul , além de ajudar a compreender a importância racial na África do Sul e as consequências da segregação, além de ajudar a compreender a importância racial que Mandela teve.

Para ver em detalhes a biografia de Nelson Mandela , basta continuar a leitura deste artigo, que está cheio de informações bem interessantes!

Conheça a história de Nelson Mandela

Nelson Rolihlahla Mandela, um ativista anti-apartheid sul-africano que presidiu a África do Sul de 1994 a 1999, nasceu em 18 de julho de 1918 e morreu em 5 de dezembro de 2013.

Leia também:

Ele foi eleito na primeira eleição democrática completamente representativa a eleger um negro de Estado na história da nação. Seu governo se concentrou em promover a harmonia racial para apagar os efeitos do apartheid. Ele presidiu o partido Congresso Nacional Africano (ANC – sigla em inglês) de 1991 a 1997 e foi um socialista ideológico e nacionalista africano.

Mandela, um Xhosa, nasceu em Mvezo, União da África do Sul, na linhagem real Thembu. Antes de exercer a advocacia em Joanesburgo, estudou Direito nas Universidades de Fort Hare e Wiwatersrrand. Seu envolvimento na política nacionalista anticolonial levou à sua adesão ao ANC em 1943 e à co-fundação da Liga da Juventude do ANC em 1944. preferência aos brancos, foi criado pelo governo branco do Partido Nacional.

Ele é conhecido por seu envolvimento na campanha Defiance de 1952 e no Congresso do Povo de 1955 e foi eleito presidente do capítulo Transvaal do ANC . Ele foi frequentemente detido por comportamento sedicioso e foi julgado por traição em 1956, mas não teve sucesso. Ele secretamente se juntou ao Partido Comunista da África do Sul depois de ser influenciado pelo marxismo (SACP).

1, sabotagem contra o protesto não violento, elegeu o militante uMkhonto we Sizwe em 961 e supervisionou uma campanha de SACP o governo em associação. Após o julgamento de Rivonia, ele foi detido e condenado à prisão perpétua por conspirar para derrubar o governo em 1962.

Entre a Ilha Robben, a Prisão Pollsmoor e a Prisão Victor Verster, Mandela passou 27 anos na prisão. O presidente FW de Klerk o libertou em 1990 diante da crescente pressão local e internacional, bem como das preocupações com uma potencial guerra civil racial. Para negociar, liderar o líder do ANC.

Mandela, que supervisionou um grande governo de uma novaização que promulgou a administração. enfatizou a harmonia racial e seus direitos humanos e os Verdadeiros Reconhecimentos e uma Comissão de Verdade para Investigações.

Apesar de suas convicções socialistas pessoais, seu governo manteve uma estrutura econômica liberal de seu antecessor, ao mesmo tempo em que as políticas decretadas para promover a reforma agrária, combater a pobreza e aumentar o acesso à saúde.

Em escala global e conhecido como mediador no julgamento 1, do bombardeio03 do Pan Am88 a 1999, como secretário-geral do Movimento dos Não-Alinhados. Seu vice, Thabo Mbe, assumiu como presidente depois que ele decidiu concorrer um segundo mandatório. Mandela, é considerado um velho estadista, que agora é reconhecido a Fundação Nelson Mandela para combater a pobreza e o HIV/AIDS.

Infância de Mandela

Biografia do Nelson Mandela

Em 18 de julho de 1918, no assentamento de Mvezo em Umtata, então, parte da Província do Cabo, na África do Sul, nasceu Mandela. Ele o próprio Rolihlah la, que é uma gíria “encrequeiro”, mas nomes recebidos posteriores ao nome do clã em Mad.

Seu bisavô patrilinear, Ngubengcuka, governou o Reino Thembu na província moderna do Cabo Oriental dos Territórios Transkeianos da África do Sul. O avô paterno de Nelson e a origem de seu sobrenome era o filho de Ngubengcuka, Mandela. Os sucessores do ramo cadete da família real de Mandela eram morganáticos inelegíveis para ascender ao trono, mas reconhecidos como conselheiros reais hereditários, devido à sua ascendência por um membro do clã Ixhiba, a chamada “Casa da Mão Esquerda”.

Gadla Henry Mphakanyiswa Mandela (188-1928) como chefe local e conselheiro de monarca. Ele foi acusado de branco após o uso para o titular anterior foi acusado de usado para o poder magistrado. Nelson foi informado de que seus pais haviam resistido ao emprego às exigências excessivas do magistrado quando Gadla foi enviado por em 192.

Gadla era um polígamo que servia ao deus Qamata. Ele tinha quatro esposas, quatro filhos e nove filhas que viviam em vários lugares. A mãe de Nelson era Nosekeni Fanny, uma terceira esposa de Gadla e uma Xhosa do clã amaMpemvu. Ela era filha de Nkedama da Casa da Mão Direita.

Ninguém da família de Nelson Mandela jamais frequentou a escola e, em relato sobre o primeiro dia de aula de Mandela, ele conta que sua professora, a Srta. Mdingane, deu a cada um deles um nome em inglês, pois esse era o trajeto entre os africanos dias e não havia dúvida que isso se desviava à influência britânica sobre determinados países da África. Naquele dia, a senhorita Mdingane disse à Mandela que seu novo nome era Nelson. Mas ele nunca soube exatamente porque esse nome em particular foi escolhido.

Filhos de Nelson Mandela

Ele teve cinco filhos: Thembekile, Makgatho, Makaziwe, Zenani (político) e Zindzi (político). Quando seu primeiro filho, Thembekile Mandela, nasceu, Nelson Mandela tinha 26 anos.

Nelson Mandela ainda está vivo?

Biografia do Nelson Mandela

Não, ele faleceu em 05/12/2013, há 9 anos. Ele tinha 95 anos quando morreu. A causa da morte foi por doença respiratória. Ele morreu em Houghton Estate e foi enterrado na África do Sul.

Gostou de aprender mais sobre Nelson Mandela? Sua história tem pontos muito interessantes e relevantes. Se a biografia de Nelson Mandela foi útil para você, não deixe de compartilhar com mais amigos!

Deixe um comentário