Biografia de Martin Luther King: saiba sua importância histórica

Biografia de Martin Luther King

Hoje vamos conhecer uma política de Martin Luther King importante, para conhecer os direitos civis dos Estados Unidos, a biografia!

Quem foi Martin Luther King?

Biografia de Martin Luther King

Martin Luther King Jr. foi um defensor principalmente nas décadas de 1960 e 1970.

Luther King acredita que o resto do mundo pode criar os direitos de uma pessoa na qual os Estados Unidos não avaliam uma sociedade por sua cor. Ele é considerado um dos maiores oradores da história e muitas pessoas continuam a se emocionar com suas palestras hoje.

Leia também:

Conheça a história de Martin Luther King

Em 15 de janeiro de 1929, Martin Luther King Jr. nasceu em Atlanta, Geórgia. Sua escola de ensino médio foi Booker T. Washington. Ele pulou duas séries do ensino médio devido ao seu QI.

Aos quinze anos, ele se matriculou no Morehouse College com aspirações de seguir uma profissão em direito ou medicina. Essas aspirações foram rejeitadas em favor de seguir os passos de seu pai durante os últimos anos em Morehouse, sendo assim, Martin conseguiu seu primeiro diploma de sociologia do Morehouse College, seguido por um diploma de estudo de seminário Crozer.

Kinghiânia e Thoreau resistência à resistência de Gandhi enquanto frequentava o Seminário Crozer, na Pensilânia. King viajou para a Universidade de Boston para iniciar o programa de doutorado depois de se formar como orador da turma em Crozer. Lá, ele, a Sra. Coretta Scott, sua futura esposa, um estudante de pós-graduação no New England Conservatory of Music (Frady 2002).

Martin foi motivado a entrar no ministério porque seu pai era um pregador. Ele tinha uma irmã mais velha e um irmão mais novo. Ele casou com Coretta Scott em 1953. Mais tarde, teve quatro filhos: Bernice, Martin, Dexter e Yoland.

Como ele se iniciou nos direitos civis?

Biografia de Martin Luther King

Uma jovem com o nome de Rosa Parks se dirige para um branco de ceder seu lugar no ônibus em um dia de dezembro de 1955.

Após o ato de resistência da Sra. Parks, que resultou em sua prisão, o boicote aos ônibus de Montgomery ficou pelo caminho. Os moradores de Montgo tomaram a cidade para Boicotar o sistema de transporte público da organização como forma de expressar e seu descontentamento com racismo foi incluído em sua comunidade e em toda a América.

Como líder do movimento, o Dr. Martin Luther King Jr., humildemente aceite o cargo dizendo: “Bem, se você acha que oferece ajuda, eu posso fazer”. King defendeu o uso de protesto pacífico.

Mais de um ano se passou durante o boicote. Às vezes, era realmente estressante. Além de ser detido, a casa de Martin foi bombardeada. Mas no final, Martin ganhou e a segregação racial nos ônibus de Montgomery foi abolida.

A campanha pela igualdade teve um progresso significativo nos anos seguintes. Mas em 1963, o desenvolvimento que havia sido realizado em Montgomery havia parado completamente. King tomou uma decisão de concentração de funcionários em Birmingham, um lugar conhecido por defender leis de segregação.

King estava ciente de que uma vitória em Birmingham daria ao movimento o impulso necessário. Em 1963, a polícia de Birmingham de abril de nossos cães de ataque e mangueiras de água de alta pressão para dispersar manifestantes pacíficos. A agregação nacional de Birmingham estava em andamento rapidamente graças à capacidade de cobertura da mídia para alcançar a atenção.

King da conhecida Marcha sobre Washington em agosto de 1963. King fez um de seus discursos mais marcantes como o último da programação, o discurso “Eu tenho um sonho”.

Importância de Martin Luther King

Martin Luther King Jr. foi uma pessoa comum que alcançou grandeza ao longo de sua carreira de 11 anos como pastor, em contraste com outros heróis americanos como Thomas Jefferson e Abraham Lincoln que causaram impacto na história por ocupações de públicos.

King a persuadir, não persuadir os americanos de que verdadeira identidade de nosso país reside na diversidade e no amor na cor e no ódio.

King o recurso do Movimento dos Direitos Civis fez alguns dos sermões e discursos mais emocionantes e inspirados que nosso país ouviu já. King teve uma visão de uma daltônica que estava livre das sociedades do racismo. King comentou: “O fim é a reconciliação, o fim é a redenção, o fim é a formação da comunidade” ônibus de Montgomery em 1956. King imaginou uma resolução aos conflitos durante e uma distribuição igualitária de prosperidade entre todas as pessoas do mundo.

Além de ajudar a transformar a americana, Martin Luther King Jr. também incluiu a redução da pressão em escala global.

Após a morte, em 1960, King intervenção dos muitos que pedem intervenção das Nações Unidas.

King e o Movimento dos Direitos Civis frequentemente atraíram a atenção em escala global. A Declaração das Nações Unidas sobre a Eliminação Racial foi adotada pela Organização Unidas Todas em 1963, em parte às atividades de King no Alabama.

Fatos e curiosidades sobre Martin Luther King

Biografia de Martin Luther King

  • Em 1964, King recebeu o Prêmio Nobel da Paz como o destinatário mais jovem de todos os tempos;
  • O dia em homenagem a Martin Luther King Jr. é um feriado federal;
  • Martin se apresentou com o coral de sua igreja durante a estréia de Gone with the Wind em Atlanta;
  • Nos Estados Unidos, existem mais de 730 ruas com seu nome;
  • Mahatma Gandhi, que encorajou as pessoas a resistir sem violência, foi uma de suas principais influências;
  • Tanto a Medalha Presidencial da Liberdade quanto a Medalha de Ouro do Congresso foram entregues a ele;
  • Sua certidão de nascimento original lista seu nome como Michael King. Mas isso foi um erro. Ele deveria levar o nome Martin Lutero, a força motriz por trás da Reforma Cristã.

Deixe um comentário