Biografia da Frida Kahlo: saiba mais sobre a artista

Frida Kahlo é uma importante artista visual e suas obras são conhecidas no mundo todo. Famosa por pintar auto retratos com elementos da natureza e como memoráveis​​​​sobrancelhas largas e grossas, desta artista tem diversos desdobramentos, incluindo um acidente que mudou sua vida.

No artigo hoje, vamos conhecer a história do artista lendo a biografia da Kahlo e da sexta-feira de agora!

Conheça a história de Frida Kahlo

Biografia da Frida Kahlo

Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907. No entanto, ela disse às pessoas que seu ano de nascimento era 1910. Por que Kahlo fingiu ser três anos mais nova? Não tinha nada a ver com a idade dela. Em vez disso, ela escolheu 1910 porque a ligava a um grande evento que começou ano, a Revolução Mexicana.

O nome completo de Kahlo ao nascer era Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón. Quando ela tinha seis anos, Kahlo pegou a poliomielite. Ela viveu mas andou mancando levemente, pelo resto da vida.

Leia também:

Kahlo não planejava ter uma carreira na arte. Em vez disso, ela queria estudar medicina. Quando adolescente, ela foi para a Escola Preparatória Nacional na Cidade do México. Lá, ela teve muitas aulas de ciência para se preparar para a carreira que queria.

O acidente de Frida Kahlo

Mas a vida nem sempre sai como planejado. Em 1922, em 1920, ela se abateu totalmente em um acidente de ônibus que ela se recuperou.

Kahlo ficou confinada à cama por meses depois e durante esse tempo começou a experimentar ou autorretrato que sua obra. A partir desse momento demoraram-se a preocupar-se com temas recorrentes à arte e sua consciência árdua e, muitas vezes, tornaria um tema recorrente em seu trabalho. Foi durante sua recuperação desse acidente que ela começou a pintar. Ela terminou sua primeira obra de arte conhecida, “Auto-retrato em um vestido de veludo” e, nunca mais parou de criar.

Carreira de Frida Kahlo

Biografia da Frida Kahlo

Nos anos seguirá Frida Kahlo se você se juntou ao Partido Comunista Mexicano e se juntou ao Partido Comunista da Cidade do México. As duas cenas de pintores mexicanos, ela através da escola de Rivera em 11.8.

O casal se casal rapidamente, sepultou a casa romântica em vinte e dois anos.

Após o trabalho de Kahlo começou a sua pintura em tempo integral, seu agora icônico e muitas vezes, difícil de categorizar, estilo. Enquanto, a considerar, alguns surrealista, Diego River a descrevi como, Kahlo nunca se tornaria uma necessidade realista com nenhum movimento específico, que fosse uma necessidade surrealista com a cabeça sem movimento específico, dizendo que pinto porque e pinto tudo sei que passa pela minha cabeça sem consideração. ”.

Frida Kahlo rapidamente se tornou conhecida como uma das maiores artistas do México. Seu marido, Diego Rivera, foi outro pintor famoso.

Os dois viajaram para muitos lugares para fazer arte. Eles moravam em São Francisco, Nova York, Detroit e Paris. Finalmente, eles se encontram de volta para a Cidade do México.

Kahlo também era próxima de outros artistas da época. Ela era uma boa amiga de Pablo Picasso, que admirava seu trabalho. Kahlo também estava relacionada na política. Ela era membro do Partido Comunista Mexicano.

Em 1943, Kahlo-se tornou professora de pintura na La Esmeralda, uma escola de belas artes. Ao longo da década de 1940, no entanto, sua saúde declinou. Ela ainda criou muitas obras de arte, muitas delas autorretratos, mas estava acamada no início dos anos 1950.

Depois de conhecer o trabalho de Kahlo enquanto viajava pela Cidade do México em 1938, o pai do surrealismo André Breton facilitou sua primeira exposição individual na cidade de Nova York. Viajando tradicional para Manhattan, vestida com o traje mexicano que ela em seu período de maturidade, ele vestiu uma sensação na mídia. Após sua incursão em Nova York, ela visitou Paris para expor em uma exposição surrealista, mas foi desencorajada pelo hiperintelectualismo do grupo e retornou ao México.

Após seu retorno, o sempre tumultuado casal Kahlo e Rivera se divorciaram, apenas para se casar novamente em outro ano, em 1940. , no entanto, o seu trabalho ganhou destaque e aclamação com pinturas incluídas em inúmeras exposições internacionais em toda a América do Norte.

Em 1950, ela depende de uma cadeira de rodas, mas ainda se mantém pintando e se engajando na política. No ano anterior à sua morte em 1954, ela teve sua primeira exposição individual no México na galeria Lola Álvarez Bravo, onde uma cama de dossel foi colocada no centro da galeria para que ela fique deitada na abertura.

Morte de Frida Kahlo

Biografia da Frida Kahlo

Os problemas de saúde impediram Frida Kahlo de continuar seu trabalho e arte? Claro que não! Como vista individual, para sua primeira exposição individual 1953, ela montou uma cama com dossel na galeria Isso significa que ela pode ir ao seu show. Ela ficou deitada na cama perto de sua obra de arte a noite toda.

No entanto, as coisas estavam quase acabando para Kahlo. Ela faleceu em 1954, após uma embolia pulmonar. Ela deixou para trás uma série de obras-primas. Algumas de suas obras mais conhecidas são “As Duas Fridas” e “Auto-Retrato com Colar de Espinhos e Beija-flor”.

Tanto quanto sua vida, Kahlo lutou pela sua arte. Seusretratos mostravam Kahlo como ela se via, com as sobrancelhas grossas que se encontravam no meio e pelos rostos finos e escuros no lábio superior. Hoje, ela é lembrada como uma das maiores artistas da história.

Gostou de conhecer a biografia de Frida Kahlo? Sua história é muito interessante e cheia de superação, não é mesmo? Compartilhe esse texto com mais amigos!