Biografia do Rei Arthur

Biografia do Rei Arthur: conheça a lenda do Rei

O Rei Arthur é conhecido por ter travado muitas grandes batalhas e salvado na Inglaterra dos saxões. Mas será que essas histórias são verdadeiras? Ou são simplesmente mitos, lendas, contos e fábulas? Seriam esses fatos reais e históricos? O Rei Arthur era uma pessoa real?

No artigo de hoje vamos conhecer a história dessa figura mítica. Para saber a biografia de Rei Arthur basta continuar a leitura!

Conheça a lenda do Rei Arthur

Biografia do Rei Arthur

Há muito, há muito tempo atrás em um castelo muito distante, um menino nasceu para o rei Pendragon. A conselho do sábio foimago Merlin, o menino criado secretamente. Ninguém saberia sua verdadeira identidade como herdeiro do trono.

Leia também:

Anos depois, o rei Pendragon morreu. Surgiu uma disputa comprada sobre quem se tornaria o próximo rei da Inglaterra. Para resolver, Merlin magicamente colocou uma questão em uma pedra. Ele revelou que apenas o verdadeiro herdeiro do trono seria capaz de remover a espada.

Todos aqueles que melhor se tornam reis tentações a seu. Mas ninguém foi capaz de puxar a espada da pedra. Então, um dia, um menino encontrou a espada. Ele o puxado da pedra, provando era o herdeiro legítimo e o novo rei da Inglaterra. Quem era esse menino? Ó Rei Artur!

A história do Rei Arthur tal qual nós hoje é principalmente obra de Sir Thomas Malory. Em seu Le Morte d’Arthur (A Morte de Arthur), impresso em 1485, ele recontou muitos dos contos que primeiro circularam de boca em boca e foram escritos. Ele vestiu Arthur à moda de seu próprio tempo, transformando-o em um herói XV. Assim, como Homero foi para Odisseu, Sir Thomas Malory foi para Artur.

Merlin e a espada na pedra não são as únicas partes famosas das lendas de Rei Arthur. Há também histórias sobre sua casa (Camelot) e sua esposa (Rainha Guinevere). Sua espada (Exbur) e seu amigo confiança (Lancelot) também desempenham papéis importantes. Os Cavaleiros da Távola Redon e sua busca (a Santo Graal) também buscam histórias pelo emocionantes.

Suposta biografia do Rei Arthur

Biografia do Rei Arthur

Hoje, é reconhecido que o histórico Arturus, um grande líder que defendeu os bretões celtas dos anglo-saxões no século V, está por trás da figura mítica de Arthur. No entanto, está ausente de todas as histórias de um título da época, provavelmente porque não era seu nome de batismo, mas sim significava “urso”.

Os saxões finalmente assumiram o controle da Grã-Bretanha, mas os celtas ainda tinham uma presença significativa na Cornualha, Cumberland e País de Gales. Lá, a população celta ainda manteve um pouco de sua independência e preservou as memórias de antigos heróis como Arturus. Os bardos celtas iam de corte em corte contando velhas lendas folclóricas. O comandante militar Arturus acabou se tornando o rei Arthur da Inglaterra.

De acordo com certos historiadores, Arthur detinha o título romano de Dux (Duque) da Grã-Bretanha. No entanto, por volta do ano dC, tais títulos se tornaram ambíguos e os líderes celtas eram chamados de “Reis”. As famílias reais originais das tribos e regiões reaparecem quando o poder romano sobre ilha ilharam.

Podemos juntar uma imagem de Arthur como um guerreiro que alcançou a vitória por um tempo antes de morrer tragicamente em uma guerra civil durante a misteriosa Batalha de Camlann em 537.

É possível que Ambrósio Aureliano, que era duque da Grã-Bretanha, fosse o pai de Artur. Entre ambrósio que ocorreu em algum lugar de morte de Artur, que ocorreu em algum lugar de morte de Artur, que ocorreu cerca de 40 depois, foram lutas marcadas por fortunas várias e inúmeras.

Isso pode explicar a variedade de lugares na Grã-Bretanha que reivindicam uma conexão com o lendário rei.

Rei Arthur em filmes

A história fictícia do Rei Arthur foi produções contadas e recontada em diversas audiovisuais. Se você estiver interessado em filmes em conhecer mais sobre a dele, aqui vai uma de sobre Rei Arthur:

  • O Cavaleiro Verde (2021);
  • Cavaleiros da Távola Redonda (1953);
  • A Espada era a Lei (1963);
  • Camelo (1967);
  • Lancelot du Lac (1974);
  • Monty Python e o Santo Graal (1975);
  • Perceval le Gallois (1978);
  • Excalibur (1981).

O filme de 1963, A Espada era a Lei é um clássico filme feito pelos estúdios Walt Disney que conta de forma divertida e infantilizada a história do jovem herói.

A história do Rei Arthur é real?

Biografia do Rei Arthur

A resposta para essa pergunta ainda é um mistério. Essas histórias são bastante populares e muitos historiadores estudam o Rei Arthur.

Ainda assim, não há consenso sobre se ele era uma pessoa real ou não.

O único relato escrito na época da invasão saxã não menciona Arthur. Na verdade, não aparece em nenhum texto até a verdade de anos depois. A primeira pessoa a escrever sobre ele foi Nennius.

Nennius escreveu sobre uma dúzia de batalhas nas quais Arthur supostamente lutou. Os especialistas não acreditam que um homem pode lutar em todas essas batalhas. Os tempos fazem que essas batalhas e tornam isso impossível.

Com base no trabalho de Nennius, outras pessoas também escrevem sobre Arthur. Foi assim que as histórias que hoje são a se espalhar. Em particular, o trabalho do século XII de Geoffrey de Monmouth contorna muitas das histórias mais conhecidas sobre o Rei Arthur. Chamava-se História dos Reis da Grã-Bretanha.

Ninguém sabe ao certo se alguma vez existiu um verdadeiro Rei Arthur. Mas alguns especialistas dizem que é possível. Por exemplo, alguns pesquisadores acreditam que um líder militar de Roma pode ter ajudado a defender a Grã-Bretanha dos saxões no século V ou VI. Outros acreditam que o Rei Arthur pode ser uma figura mítica baseada em vários líderes reais que viveram naquela época.

O que você acha? O Rei Arthur era uma pessoa real? Camelot realmente existe? Quer a resposta seja sim ou não, como lendas do Rei Arthur certamente serão apreciadas pelas pessoas nas próximas gerações.

Deixe um comentário